Nesta quarta-feira, na aula do prof. Valeta. Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco desta tecnologia que está engatinhando no Brasil: o Marketing Mobile, ou Propaganda no Celular.
A questão ainda é muito delicada, o usuário pode se sentir incomodado, acreditando que recebendo este tipo de propaganda está tirando sua privacidade (Já chega os spams em seus emails). As operadoras proíbem este tipo de ação, mas ao mesmo tempo a faz.
Há outros tipos de ações, menos invasivas, onde o cliente envia um código ou uma imagem (foto) pelo celular, após ver uma Publicidade em via pública, solicitando que seja feito desta forma.
Ainda não temos nada que regularize este tipo de propaganda. Em outros países, este tipo de ação já são mais comuns.
E você, é contra ou a favor à ação de marketing mobile? Participe da nossa enquete.
Para saber mais sobre ao assunto, temos esta matéria da Thais Rensi do Blue Bus que condena, e esta onde o leitor discorda dela.
4 comentários:
Ahhhhh, fui a primeira a votar....Bom, eu particulamente achei essa ação genial, isso gera uma proximidade com o consumidor, o consumidor passa a ser íntimo da marca.
Bem interessante o post...
A Ad Moviex traz para você a coleção dos sonhos de todo apaixonado por propaganda.
Uma coleção única, a mais completa existente.
1% dos melhores comerciais do mundo fizeram você gostar de propaganda. 99% dos melhores que você ainda não viu, estão aqui. Escolha um site e acesse:
www.admoviex.110mb.com
www.admoviex.t35.com
www.admoviex.i8.com
Coleção Ad Moviex. O Festival de Cannes será apenas um coadjuvante na sua estante.
Gostei muito dessa ação, é um modo diferente de atingir o consumido. Alguns podem enxergar a ação como falta de privacidade, mas isso pode e deve ser mudado. Aguardem...
Postar um comentário