Em 1996, a Parmalat decidiu apostar na ternura infantil para incrementar as vendas de leite por meio da campanha "Mamíferos". Criadas pela DM9, as peças eram ilustradas por crianças de idade entre três e cinco anos que dançavam fantasiadas de animais, como foca, leões e elefantes, ao som de um jingle marcante.
Em 1997 e 1999, a ação atingiu seu ápice com a promoção "Mamíferos Parmalat" que presenteava o consumidor com bichinhos de pelúcia. A experiência foi tão bem-sucedida que a produção inicial de 300 mil brinquedos subiu para 15 milhões, tornando-se a maior troca de brindes já realizada no Brasil. Entre 1992 e 2000, a marca ganhou mais visibilidade patrocinando o futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras. Depois disso, a multinacional passou por um turbulento período, iniciado em 2003, com um golpe financeiro milionário na matriz italiana. Mesmo assim, a campanha "Mamíferos" ficou no subconsciente do consumidor e, em 2007, retornou à mídia em campanha assinada pela África, para mostrar que seus mamíferos cresceram. A nova produção resgatou os mesmos atores da primeira versão, já na faixa dos 15 anos, tentando vestir, sem sucesso, os antigos figurinos.
Assistam ao vídeo:
2 comentários:
Ah.... a era Palmeiras/Parmalat... velhos tempos!!!
Hahah...essa era já era!
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