Já havíamos feito cartões de visita e distribuição com os colegas da Faculdade, mas acreditávamos que era pouco, teríamos que trabalhar mais.
Na semana do dia 31 de Março a 4 de Abril, a Ícone inovou criando o mascote da agência onde os leitores escolheram o nome de Charlie. Foi bastante interessante, pois além das discussões geradas para a escolha do nome, houve outras que não esperávamos como a do visual do mascote, se ele teria ou não que deixar o bigode.
Em paralelo a isso, houve a divulgação do nosso blog no Orkut, e para a lista de emails dos integrantes da agência. E com coragem, solicitamos autorização ao Prof. Claudemir para que nosso blog ficasse por uma semana nos computadores dos laboratórios da faculdade como página inicial dos navegadores. Atitude esta, que levou o blog de 246 visitas semanais para 849; e o número de visitantes únicos pulou de 72 para 349 na semana da ação.
Fica aí uma dica para a galera. Este era um caminho, que encontramos para executarmos nosso plano de ação. Com certeza há outros, frente a esta nova ferramenta de comunicação.
2 comentários:
É importante citar que os grupos que montarem seus blogs, podem ter um link na parte de publicidade do Site da Faculdade Montessori, é uma outra forma de divulgação sugerida pelo prof. Claudemir.
Confira: http://www.montessorinet.com.br/paginas/cursos/publicidade/projex.htm
bjos
Com certeza foi uma ação muito importante, pois ouve uma interação muito grande entre nós e os nossos leitores. Valeu Ícone!!!
Postar um comentário