abril 01, 2008

Conviver com pessoas é uma arte diária de lidar com pensamentos adversos

Essa frase é de um autor chamado Bruno Calil Fonseca, o que nos faz refletir o quanto é complicado e um tanto delicado lidar com pessoas e seus "gênios" particulares.

Precisamos ter a sensibilidade de perceber preferências e respeitar escolhas, e tudo começa a funcionar quando isso se torna recíproco, é em casa, no trabalho, na escola, com os amigos. Enfim, as pessoas começam a se respeitar quando percebem que seu espaço está protegido, livre de qualquer avaliação ou aprovação.

Nada funciona quando não sentimos, no mínimo, respeito pelas pessoas que convivemos. Ninguém aqui está dizendo que "tem que" aceitar, é muito mais simples que isso, é preciso somente respeitar. Acredite, e perceba como as coisas fluirão melhor no seu convívio diário com as pessoas. Uma outra coisa que não posso esquecer de falar, não espere pelos outros, escolher é renunciar e não vai te custar nada dar o primeiro passo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sábias palavras Dé!
Respeito é o mínimo que podemos oferecer ao próximo.
Você tem razão, não devemos esperar nada dos outros, só assim poderemos afastar um pouco as decepções, quando não se espera nada, aquilo que vier de bom é lucro...
A escolha deve ser sempre mais importante do que a renúncia, isso é o que sempre me moveu, se for preciso renuncie a tudo, mas não deixe de fazer a SUA escolha!
Não poderia haver dia melhor para esse post! Obrigada!

Airton Portugal disse...

Se em um casamento, onde vivemos com apenas uma pessoa e nossa renúncia é diária. Na vida será maior ainda, pois, a quantidade de pessoas que estão nela é numericamente maior.

Mas temos que saber que as diferenças e as discursões são importantes para trabalharmos a filosofia em nossa vida.

O que seria do branco sem as outras cores, do Corinthians sem o Palmeiras...

Anônimo disse...

Hahah...e o que seria do São Paulo sem o Corinthians e o Palmeiras pra gente ganhar...hahah...só um momentinho de descontração,tá Tom?

M's disse...

Tem que ter o Corinthians mesmo? hauhauhauha... tá bom, eu respeito! hahaha..

Galera, respeito acima de tudo, independente de onde, quando e pra quê. Alguém aqui se lembra de "Alguém se comunica sozinho? dãaaaar". Foi uma fala na brincadeira, mas que tem muita verdade envolvida.

Respeito é bom, e conserva os dentes.. rs! Só pra descontrair também.

Dani disse...

Respeitar é realmente importante, tanto pra si quanto para os outros. Imagine se todos fossem iguais a você, torcessem pelo mesmo time, ou gostassem das mesmas cores, nada sairia do lugar, ia ser uma fila de gente empacada, haha
Às vezes a gente esquece e quer passar por cima do sentimento alheio, um atraso de vida...
Portanto, saia do lugar, respeite para ser respeitado.

Paula F.C disse...

Antes de aprender a respeitar as pessoas, temos que aprender a ser bom ouvintes. Pois sabendo ouvir o próximo, vamos saber respeitar a sua opinião, seja ela qual for.