“O briefing é o começo de tudo. Ele traz as informações que as equipes da agência, que não têm contato direto com o cliente, precisam para desenvolver qualquer trabalho. E, por isso, um bom briefing dá trabalho para fazer. Primeiro para o cliente, que tem que saber exatamente o problema que a agência precisa resolver e fornecer as informações que ela vai necessitar para isso. Depois para a equipe de atendimento, que precisa reunir o máximo de informações e passá–lo corretamente para as outras equipes.”
Cezar Calligaris
Na sexta-feira nos reunimos pra definir o briefing do cliente da concorrência, na verdade não foi muito complicado, pois a Jussara foi bem esclarecedora quanto as necessidades de comunicação, a quem devemos atingir, a mecânica do projeto, ao posicionamento atual e ao posicionamento desejado. Enfim, foram um mix de informações super importantes que resultaram no briefing. E amanhã é a apresentação do mesmo para que os professores possam avaliar e aprovar. E na minha opinião é aonde a concorrência começa de verdade, pois tendo em mãos o briefing aprovado, fica muito mais fácil elaborar um planejamento adequado.
2 comentários:
O começo começa no começo! O começo de tudo já aconteceu!
Ser capaz de diagnosticar a necessidade de comunicação do cliente melhor do que o próprio cliente. O porfessor Rodrigo comentou na aula de sexta "As vezes a gente tá tão envolvido com o nosso trabalho que fica cego para enxegar algumas coisas óbvias" para quem vem com uma visão em outra perspectiva. A informações do cliente são importantes para mostrar a ele mesmo qual a melhor estratégia para solucionar o problema diagnosticado.
Airton Krauniski
Rá! Ilumina Seu Caminho!
visite
http://railuminaseucaminho.blogspot.com/
Cezar Calligaris é gerente de projetos da Dentsu Latin America
Postar um comentário