julho 19, 2008

E amanhã, proibirão o quê? - Adonline 17/07/08

Gente, estamos estudandando agora e depois estamos no mercado, quero dizer, será que teremos mercado para trabalhar amanhã? Eles começam tirando as crianças e eu não quero saber como isso termina. O que será do futuro da publicidade no Brasil?

"Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe publicidade infantil

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou em 9 de julho a proposta que proíbe qualquer tipo de publicidade dirigida a crianças e impõe restrições àquelas destinadas ao público adolescente. A proposta, que altera o Código de Defesa do Consumidor, é de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e tem como relatora a deputada Maria do Carmo Lara (PT-MG).
O projeto proíbe ainda qualquer tipo de publicidade 15 minutos antes ou depois de programação infantil, bem como veta a participação de crianças em ações publicitárias, exceção feita às campanhas de utilidade pública. Para as infrações, estão previstas multas que variam de 1 mil e 3 milhões de Ufirs.
O CONAR – Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária – manifesta-se contra a proposta, pois acha a medida pouco eficiente, na medida em que a limitada capacidade de discernimento do público infantil pode ser superada pela devida orientação de pais e professores, muito mais do que por meio da simples proibição das propagandas."
Fonte: Adonline

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