Puxada pela expansão no setor de shoppings, a indústria cinematográfica completou em 2007 um ciclo de expansão de dez anos consecutivos. O número de salas de cinema quase dobrou, passando de 1.075 em 1997 para 2.120 no ano passado, de acordo com a filme B, a empresa especializada no mercado de cinemas. E a tendência é de crescimento, ao menos em um horizonte de quatro anos. Apenas na inauguração de dois centros de compra em São Paulo, o Bourbon Shopping Pompéia, em março, e o Cidade Jardim, em junho, a cidade ganhou 17 salas. "Cinema hoje é âncora, atrai clientela. Por isso todos os shoppings oferecem melhores condições aos exibidores", diz o diretor da filme B, Paulo Sérgio Almeida. Dados da Alshop (associação de lojistas de shoppings) mostram que, no final de 2007, o país tinha 664 shoppings, contra 622 em 2006. Nos próximos quatro anos, a previsão é que sejam inauguradas até 76 unidades, segundo o diretor de relações institucionais da Alshop, Luís Augusto IIdefonso da Silva.
Fonte: Jornal Agora, edição do dia 20/07/2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário