Enquanto o mercado define suas regras para o Mobile Marketing, as agências assimilam premissas e processos quando o meio é o celular, e as marcas decidem quando é a hora de apostar neste canal de comunicação. Algumas ações bacanas estão rolando por aí.
A Skol lançou um concurso cultural. Para o número 49220, o sujeito manda um SMS respondendo onde ele armaria o boteco dele. Bem em linha com a campanha de TV e todo o conceito de comunicação. Eu armaria em cima de uma árvore no Second Life.
A Aymoré apostou no lançamento do novo filme do personagem Indiana Jones, e faz a promoção Caçadores de Prêmios. Serão distribuídos 90 milhoes de pin codes nas embalagens dos produtos da marca. Para concorrer aos prêmios, o consumidor terá de enviar o código por SMS e, caso sorteado, tem que apresentar a embalagem premiada.
Ainda na linha de promoção pin code, Toddy lançou a 'Boiada Toddy', onde até pantufa e fantasia de vaca o sujeito pode levar ao enviar o código encontrado no interior da tampa. Divertido, bem bolado.
A Coca Cola também investiu em ações de Mobile Marketing, e apostou na tecnologia bluetooth para entregar no celular 3 versões do filme de sua campanha "Fábrica da Felicidade", em uma ação de 2 meses no Shopping Morumbi.
E sorrateiramente, quase que sempre sem fazer alarde, o futuro vai chegando.
Fonte: Thaís Rensi - Blue Bus - 03/06/2008.
Fonte: Thaís Rensi - Blue Bus - 03/06/2008.
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