junho 23, 2008

Desempenho brasileiro em Cannes 2008.

O balanço foi positivo, trouxemos para casa 41 leões, (contra 30 do ano anterior), mas reduzimos a quantidade de ouros, (apenas 1, contra 6 ). No total, ficamos com 3 pontos a menos que em 2007 e caindo uma posição no ranking, passando para quarto lugar, com o Reino Unido voltando para terceira posição.
Confira os leões brasileiros conquistados este ano:

5 Leões na categoria Outdoor:
Prata: AlmapBBDO / três anúncios: “Running, Boxing, Basketball” para Gatorade
Prata: AlmapBBDO / quatro peças: “Beer Box, Egg Box, Fuit Box, Milk Box” para VW
Bronze: Fischer / duas peças: “Ballerina, Basketball” para Panasonic
Bronze: Santa Clara / duas peças: “Tsunami, Soldier” para National Geographic Channel
Bronze: Lew'Lara / três peças: “Fountain Lafervre, Marceau Dupont, Tissot-Martin” para De La Croix Vinhos

4 Leões na categoria Film:
Prata: F/Nazca / “Barba” para PlayTV (Produtora Associados)
Prata: Leo Burnett / “Lance Final” para Lance (campanha com 5 filmes) (Zeppelin)
Prata: Almap / “Teste” para Casa do Zezinho (Cinema Centro)
Bronze: F/Nazca / “Guerra” para Unimed (Tribbo Post)

7 Leões na categoria Cyber:
Prata: JWT - "Laws" (Leis), para Revista Época
Prata: Gringo - "Gringo's first few words in... (Poucas Palavras), institucional da própria agência
Bronze: Sinc / "Turntable" para Reckitt Benckiser
Bronze: AlmapBBDO / "Wheater" (Tempo) para Greenpeace
Bronze: McCann Erickson / "Wheel" (Roda para GM/Chevrolet Ômega
Bronze: Wunderman / "Half Movement" (Meio Movimento) para AACD
Bronze: AgênciaClick / "Magazine" (Revista) para revista Rolling Stone

14 Leões na categoria Press
Ouro: AlmapBBDO / Cia. das Letras
Prata: AlmapBBDO / Gatorade Kids
Prata: AlmapBBDO / Caminhões Volkswagen
Prata: AlmapBBDO / Tracking System / Golf
Prata: Y&R / “Waiting List” para Santa Casa de São Paulo
Prata: Agência3 / “Cuba, Índia, EUA” para Shangri-la
Prata: Euro / Centro de Referência da Criança e do Adolescente / Campanha Fluorescentes (Emily, Annie, Peter
Bronze: Leo Burnett / “3D Ball” para Arcor
Bronze: AlmapBBDO / “Explosão” para Havaianas
Bronze: JWT / Gazeta Mercantil
Bronze: Y&R / “King Kong” para TAM
Bronze: AlmapBBDO / Volkswagen Jetta
Bronze: Lew'Lara/TBWA / Aruba
Bronze: AlmapBBDO / Volkswagen Corporate

1 Leão na categoria Media:
Bronze: Lew’Lara-TBWA / “Movie Star” para Nokia

4 Leões na categoria Radio:
Bronze: F/Nazca / “Chainsaw” para SOS Mata Atlântica
Bronze: F/Nazca / “Churchill” para Unibanco
Bronze: McCann / dois spots “TV News, Show” para Clorets Breath Mints
Bronze: AlmapBBDO / “Rifht Side/Left Side” para GOL Linhas Aéreas

3 Leões na categoria Promo:
Bronze: Bullet / “iPod no palito” para Frutare da Kibon-Unilever – bens de consumo
Bronze: Bullet / “iPod no palito” para Frutare da Kibon-Unilever – embalagens promocionais
Bronze: FabraQuineiro / “Adesivos de porta em forma to de ninho de pássaros” para IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas)

3 Leões na categoria Design:
Prata: Industria Nacional & Dialogo Design / “Read Salad” para Hortifruti
Prata: F/Nazca / “Smoking Kill More” para Unimed
Bronze: Leo Burnett / “Pormotions Flyer” para Akatu

Fontes: Cannes Lion e CCSP
Lembrando que as peças vencedoras poderão ser conferidas nos sites CCSP e Cannes Lions.

Finalizando a festa: Ficou desta forma as agências do ano:
1º. BBDO, Nova Iorque, EUA
2º. ALMAPBBDO, São Paulo, Brasil
3º. DDB, Londres, Reino Unido

Nenhum comentário: