No último dia 22, o fenômeno inusitado que ocorreu no Brasil, o terremoto, serviu de inspiração para dois anúncios: Um do restaurante de fast-food Burguer King, sobre seu sanduíche Whopper. No anuncio diz: “Terremoto em São Paulo. Algum descuidado teve der deixado um Whopper triplo cair no chão.”
O outro anúncio foi da rede Chevrolet que utilizou a vertigem causada pelo terremoto para ressaltar a estabilidade do seu modelo Chevrolet Tracker 4x4. Textos e fotos distorcidos causavam a impressão de que o jornal estava “tremendo”. Na parte inferior da página, a imagem do veículo com a frase: “Afinal, você nunca sabe quando vai precisar de estabilidade”.
O acontecimento com o jogador de futebol Ronaldo e seu suposto envolvimento com travestis foi inspiração para o anunciante de lentes de contato Varilux. A peça diz: "Para não levar André por Andréia, use Varilux" – brincando com o nome de um dos três travestis envolvidos.
Fonte: Meio&Mensagem
2 comentários:
Como diz o velho ditado: Na tragédia enquanto uns choram...o outro vende lenço!!! É isso ai...aproveitando as oportunidades!!!
Por isso que postei uma vez falando sobre os acontecimentos do nosso dia-a-dia. Tudo pode gerar frutos para uma boa publicidade.
Adorei!
Criatividade e Oportunismo numa excelente combinação.
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